Eliezer relata experiência com Deus após orar pelo filho doente: “Aceitei Jesus”

Escrito em 18/12/2024

Na última terça-feira (17), o ex-BBB Eliezer compartilhou com o público que aceitou Jesus e relatou que viveu uma experiência sobrenatural com Deus.

Segundo Eliezer,ele e a esposa, Viih Tube, começaram a se achegar a Deus enquanto enfrentavam dificuldades com a saúde do filho mais novo, Ravi.

O bebê, que nasceu no dia 11 de novembro, estava internado desde o dia 25 do mesmo mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com enterocolite, uma inflamação grave que geralmente acomete recém-nascidos prematuros. Contudo, o caso de Ravi, que nasceu dentro do período gestacional esperado, chamou atenção pela raridade. 

No Instagram, Eliezer contou que, no dia 2 de dezembro, eles foram informados de que o quadro de saúde de Ravi havia piorado:

“A Vi me ligou e deu a notícia e eu vim aqui para o quarto, me ajoelhei e fui orar. Eu não vou falar que foi a primeira vez porque eu acho que quando eu era pequeno minha mãe sempre me ensinou a orar ajoelhado”.

E continuou: “Na minha oração, eu pedi para que Deus me mostrasse e que fosse muito claro comigo o que Ele queria da gente, o que Ele queria de mim. Eu iria atender e fazer qualquer coisa”.

Nesse período, Viih Tube e Eliezer destacaram a importância da fé. A influenciadora relatou momentos de oração e reflexão, destacando que o apoio espiritual foi fundamental para superar as adversidades. 

“A única certeza que eu tinha e que nos manteve calmos para lidar com toda a situação era que Deus estava no comando de tudo”, declarou Eliezer.

Ele explicou que tinha essa certeza porque a opinião dos médicos sobre o caso do filho era unânime, clinicamente, o Ravi “sempre esteve muito bem”.

“O Ravi teve dois quadros de hemorragia e não alterou em nada a hemoglobina dele. Os resultados dos exames estavam todos normais e os médicos falavam: ‘Não tem como porque um caso como esse do Ravi o bebê fica muito mal. Não tem como esse raio-x ser dessa criança na minha frente’”, contou ele.

“Isso dava uma segurança para a gente de que era Deus falando: ‘Eu estou aqui’”, acrescentou.

Resposta de oração

Depois de orar, Eliezer decidiu assistir ao filme cristão “A Cabana” e relatou uma cena do filme que o impactou:

“Tem uma passagem do filme que Deus fala assim: ‘Você não entendeu, Eu não posso evitar que a tormenta chegue, mas quando ela chega, Eu posso fazer coisas impossíveis’. Isso foi muito forte para mim”.

Antes disso, ele foi até a cozinha pegar algo para comer em sua geladeira smart e contou: “Quando eu fechei a geladeira, a imagem da tela estava preta com um coração humano e estava tocando uma música”.

À noite, o motorista do casal chegou para buscá-lo e levar para o hospital para fazer a troca de turno com Viih Tube. Ele contou que estava tocando a mesma música que ouviu na geladeira.

“Deus me conhece, Ele conhece a todos nós. Ele sabe que eu sou muito musical e que eu tenho trilha sonora para tudo quanto é momento. E Ele sabe que a forma mais clara dele falar comigo e passar uma mensagem era com a música”, afirmou ele.

E continuou: “Eu escutei aquela música e aquilo me emocionou e me invadiu de alguma forma que era clara a resposta do que Ele queria comigo. A letra dizia: 'Me convida para entrar na sua casa, eu trago flores, flores que trazem vida para essa casa. Toma teu trono e vem reinar. Mudo todas as coisas de lugares, eu tiro a sujeira'. Para mim, era Deus se comunicando comigo e respondendo às minhas orações de uma forma muito imediata".

No hospital, Ravi iria repetir o exame que mostrou que ele estava com duas pneumatoses: “O Ravi estava com vários gases na parede do intestino que tinha risco de romper e, se romper, poderia levar a óbito, era uma coisa muito séria”, explicou Eliezer.

“Eu tenho certeza de que essas pneumatoses Deus colocou ali para dar mais uma vez um recado para a gente: que Ele está no comando, que não é para a gente seguir dessa forma porque se não tivesse pneumatose, a gente iria seguir de uma outra forma. É Deus falando: ‘Deixa comigo, vocês não entenderam ainda que o Ravi está comigo. É no meu tempo, não vai ser no tempo de vocês, vai ser no meu tempo, confia em mim’”, acrescentou.

Quando Ravi internou, ele tinha uma pneumatose que levou três dias para sair e todos os dias eram feitos exames para acompanhar o caso. Por dias, o bebê estava sem nenhuma pneumatose e, de repente, apareceram duas.

Naquela noite, quando repetiram os exames, Eliezer testemunhou: “As duas tinham praticamente sumido. Qual é a probabilidade de duas pneumatoses desaparecerem em algumas horas, sendo que quando ele foi internado uma pneumatose levou três dias para sair?”.

‘Aceitei Jesus’

No dia 8 de dezembro, Eliezer foi à igreja e relatou: "Aceitei Jesus”. No culto, o pastor ensinou sobre influenciar as pessoas de um jeito bom e Eliezer se sentiu encorajado a fazer isso.

"Eu nunca tive vida difícil. Muito antes do Big Brother, Deus sempre me deu tudo. Eu sempre tive uma situação financeira muito boa, tinha meu carro, minha família, mas a gente fala com milhões de pessoas aqui que demonstraram tanto amor e empatia. Eu nunca orei por ninguém e tanta gente orou pelo meu filho e pela gente. E, na verdade, eu nunca orei nem por mim. Eu sempre tive Deus no coração, mas agora eu sei o que Ele busca, é intimidade. Ele quer que a gente fale Dele e testemunhe o que a gente viveu".

"Na semana que aceitei Jesus, ele voltou a mamar, melhorou, veio para casa”, disse ele. Ravi recebeu alta no dia 14 de dezembro e os médicos confirmaram que o intestino do bebê não sofreu necrose, evitando assim complicações cirúrgicas. 

“O fato é que, seja lá o que eu tenha vivido, eu sei que foi Deus. E me sinto extremamente grato por Ele ter me escolhido para viver isso e mais ainda por tudo o que Ele fez pelo Ravi. Quero deixar registrado publicamente que tudo isso me ensinou muita coisa e que me fez perceber que sozinhos (Sem Ele) não somos nada. Hoje busco intimidade e proximidade com Deus”, concluiu.