Cristãos da Venezuela comemoram captura de Maduro após operação militar dos EUA

Escrito em 03/01/2026

Uma operação militar dos EUA, realizada na madrugada deste sábado (03), resultou na captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro, conforme informações confirmadas pelo presidente americano Donald Trump em suas redes sociais.

Segundo a procuradora-geral Pam Bondi, Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram indiciados no Distrito Sul de Nova York:

“Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, além de conspiração para posse desses armamentos contra os Estados Unidos”.

A ação, considerada histórica, foi divulgada nas primeiras horas da manhã pela Fox News:

"O presidente Trump confirmou que os militares dos EUA realizaram um 'ataque em larga escala' na Venezuela na manhã deste sábado e levaram o presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa sob custódia."

A notícia sobre a operação foi recebida com euforia e emoção por cristãos venezuelanos, incluindo uma família missionária que vive no Brasil.

Em pronunciamento emocionado, o perfil Corazón Misionero, conhecido por sua atuação missionária nas redes sociais, expressou gratidão a Deus e esperança pela liberdade do país:

“Meu Deus! Meu Deus! Pai do céu, Senhor! Oh meu amor, vai chegar o momento da liberdade do nosso país, meu amor. Pai do céu, Pai do céu! Senhores, estão falando, estão falando que o Maduro foi capturado.”

O pastor da Iglesia Cristiana Ríos de Vida também recorreu às redes sociais para compartilhar a notícia e expressar gratidão pelas orações:

“Deus ouviu as nossas orações, Maduro acabou de cair. Estamos felizes e eu sei que ainda é cedo para receber essa notícia. Donald Trump cumpriu, Venezuela livre e a Colômbia será livre. Agradecemos ao Senhor pelas orações e a todos os venezuelanos que sempre permaneceram firmes, firmes, firmes, firmes. Maduro acabou de cair, Maduro acabou de cair, ele acaba de ser capturado, como todo terrorista e ditador merece.”

E finalizou: “De verdade, graças ao Senhor por tudo o que aconteceu, depois de anos e anos dos venezuelanos – e de nós também – clamando por essa nação. De verdade, obrigado Senhor.”

Segundo autoridades norte-americanas, Maduro e sua esposa foram transportados por via aérea para fora da Venezuela e se encontram sob custódia nos EUA, onde deverão comparecer à Justiça em Nova York.

De acordo com a Reuters, a vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, teria se refugiado na Rússia.

O regime venezuelano decretou estado de emergência, declarou desconhecer o paradeiro de Maduro e exigiu a apresentação de uma prova de vida.

.