Após perder a filha, atriz diz que luto a aproximou de Deus: “Ele me deu paz”

Escrito em 19/12/2024

O casal de atores Alexa e Carlos PenaVega perdeu a filha Ivy em abril deste ano e desde então, têm compartilhado suas experiências com Deus durante o período de luto. 

Recentemente, em uma entrevista ao The Christian Post, Alexa contou que enquanto estava na igreja pediu a Deus: "Senhor, eu nem sei se isso é possível, mas se for, Você pode me mostrar o que ela (Ivy) está fazendo no céu agora? Posso dar uma olhada? Ela está brincando? Tem outros bebês em um cercadinho agora? Como é isso? O que ela está fazendo?". 

De repente, a atriz afirmou que teve uma "visão tão clara que veio do Senhor": "Eu não sei como é o Céu. Eu não sei como é a linha do tempo no Céu. Mas, Ele me mostrou uma imagem de uma jovem mulher na casa dos 20 anos adorando a Deus no Céu com cabelos longos, lindos e escuros. E essa era Indy e isso me deixou perplexa”. 

E continuou: “Eu comecei a chorar e pensei: ‘Deus, o quê? Estou aqui sentada pensando que ela é um bebê no céu, mas ela é uma mulher adulta adorando e louvando a Deus. Obrigada. Eu só precisava disso'".

No dia 15 de abril, os atores compartilharam que sua filha, Indy, nasceu morta. O casal, que já tem três filhos — Ocean, de 7 anos, Kingston, de 4 anos, e Rio, de 2 anos — anunciou o incidente no Instagram.

Apesar da dor, o casal declarou a confiança no Senhor: "Deus realmente tem nos encontrado onde estamos, e Ele tem nos dado muita paz. Ele tem sido tão gracioso e é a única razão pela qual conseguimos passar por esta temporada", disse Alexa.

Esperança e fé

Alexa citou a passagem bíblia em Tiago 1:2 afirmando que este versículo lhe deu uma nova perspectiva sobre o propósito de Deus.

"Considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações".

"É doloroso, é de partir o coração, mas também me faz pensar que: 'Deus, eu nunca Te conheci mais do que eu Te conheço agora. Eu nunca Te experimentei mais do que eu Te experimentei agora'”, testemunhou a atriz.

Recentemente, o casal estreou em um novo filme cristão de Natal que aborda temas sobre esperança e fé, "Get Him Back for Christmas" (“Traga-o De Volta Para o Natal”), que está em exibição na plataforma de streaming Pure Flix da Great American Family.

O longa narra uma história romântica onde a cantora e compositora Bella Harlan, interpretada por Alexa, volta para casa no Natal e convida seu parceiro de composição do ensino médio Jack Grayton, interpretado por Carlos, para criar uma música para reconquistar seu namorado rockstar até o Natal. 

“Quando os dois se reencontram pela primeira vez em uma década, eles embarcam em uma jornada de Natal e logo percebem que o amor verdadeiro pode estar mais perto do que eles pensavam”, diz a sinopse.

No entanto, o filme também se concentra no papel de Jack no Exército da Salvação com temas que lembram as pessoas do verdadeiro significado do Natal.

Casamento

Alexa, que ganhou fama como atriz no filme "Pequenos Espiões" de 2001, e Carlos, conhecido por seu papel na série Big Time Rush, se casaram em 2014. 

Durante o casamento, eles costumam testemunhar aos outros sobre a bondade de Deus — e seu último filme é parte dessa missão. 

"Carlos e eu encorajamos um ao outro. Sabemos do que somos capazes e nos incentivamos a ser melhores", disse Alexa.

O filme também apresenta músicas originais coescritas por Carlos PenaVega e interpretadas pelo casal. Para Alexa, este filme é um projeto que resgata o espírito dos filmes de Natal.

"Amamos os clássicos. Eles são divertidos, saudáveis ​​e cheios de emoção. Queríamos criar algo assim — algo que as famílias pudessem assistir juntas", contou ela.

Equilibrar a carreira com uma vida familiar fundamentada em Deus tem sido uma prioridade para os PenaVegas, que agora vivem no Tennessee com seus três filhos. 

Sobre a influência de sua fé em sua criação dos filhos, Alexa declarou: "Começa em casa. As crianças observam como você vive, como você trata os outros, como você responde aos desafios. É assim que elas vivenciam a fé".

Alexa relatou que sua experiência com o coração partido, a perda e a fidelidade de Deus em meio ao luto, aprofundaram sua determinação de compartilhar histórias de esperança e salvação.

"Eu realmente sinto que Indy nos ensinou que Deus conhecia os ataques do inimigo. Ele sabia o que iria acontecer. Então Ele abriu um caminho, e o apoio que Ele nos proporcionou ter durante esta temporada, foi algo que eu nunca tive antes. A maneira como penso no Céu agora diariamente, a maneira como falo com Deus, meu relacionamento com Ele, nunca foi assim", disse ela. 

E continuou: "Mesmo que tenha sido uma perda profunda, também foi um ganho profundo, onde eu experimento a presença de Deus diariamente porque Ele simplesmente continua a me encontrar onde eu estou, e a mesma coisa com meu marido. Parece estranho dizer porque é tão doloroso, mas também foi cheio de propósito”. 

“Dizemos que Indy nem respirou, e ela mudou o mundo. As coisas que ela fez por pessoas que nos procuraram, que também passaram por essa perda — o que Deus não fez apenas por nós neste período, mas por outras pessoas. Eu realmente sinto que foi quase como um despertar da fé", concluiu.